Bloco da Saúde realiza blitz educativa para orientar sobre doenças sexualmente transmissíveis
Redação Semus
O bloco composto por técnicos da Secretaria de Saúde de Palmas entra em cena mais uma vez para orientar sobre a necessidade do uso do preservativo, o cuidado no consumo de álcool e drogas e alertar sobre outras medidas preventivas contra o HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A concentração ocorrerá nesta quinta-feira, 08, a partir das 8h30, entre as quadras Arso 22 e 32, onde uma blitz educativa será realizada. A ação é organizada pelo Centro de Saúde da Comunidade da quadra Arso 23 e conta com a parceria a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Guarda Metropolitana e a Polícia Militar.
“Vamos aproveitar este período de festa que o Carnaval promove para lembrar da importância da prevenção, assim como fazemos durante todo o ano nas nossas unidades de Saúde. Temos notado que, infelizmente, a infecção por HIV/Aids tem crescido bastante em todo o País, sobretudo entre o público jovem, que tem se desprevenido”, alerta a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Veruska Veras.
Durante a blitz as equipes distribuirão material informativo e colocarão à disposição da população preservativos masculinos e femininos. “Além dos serviços que já oferecemos no dia a dia do nosso trabalho, estaremos oferecendo prevenção. Desenvolver ação como está é fundamental, pois estamos orientando os cidadãos, distribuindo preservativos de forma gratuita”, lembra a enfermeira residente Carla Cristiana de Oliveira.
A programação se estende nos próximos dias que antecedem o Carnaval. De acordo com as técnicas do Grupo Condutor de Doenças Infecto-contagiosas, a iniciativa integra um esforço maior de reforçar a importância da prevenção no período carnavalesco em toda Capital, a exemplo de ações realizadas na área Central, nos bares e também nas praias.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário