Essa foi a quarta derrota de Bellucci em quatro anos do ATP de Quito contra Estrella Burgos (Adam Pretty/Getty Images)
Thomaz Bellucci retornou às quadras com derrota, após ficar cinco meses afastado das competições por testar positivo em exame antidoping. Na 108ª posição no ranking da ATP, o brasileiro foi eliminado na noite de segunda-feira na primeira rodada do Torneio de Quito, no Equador, ao perder para o dominicano Victor Estrella Burgos, número 86 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 55 minutos.
Apesar da derrota, o brasileiro fez um balanço positivo da atuação contra Estrella Burgos e avaliou que a falta de ritmo de jogo pesou. “É duro jogar com ele aqui em Quito, o meu saque caiu um pouco no final e faltou ritmo de jogo pra mim. Talvez com ritmo eu pudesse ter saído com a vitória”, disse.
O Torneio de Quito está em sua quarta edição, com as três anteriores tendo sido vencidas por Estrella Burgos. Em todas essas campanhas, ele passou por Bellucci – nas semifinais em 2015 e 2017 e na decisão em 2016. Agora, na primeira rodada, voltou a derrotar o brasileiro.
Apesar da queda precoce na chave do ATP 250 equatoriano, Bellucci ainda permanecerá em Quito. Ele vai participar da chave de duplas, ao lado do brasileiro André Sá, contra o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Guillermo Duran.

Nenhum comentário:
Postar um comentário