domingo, 11 de fevereiro de 2018

Atrações no Parque da Cidade divertem garotada no segundo dia de carnaval

Atrações no Parque da Cidade divertem garotada no segundo dia de carnaval

Até as 16h30 deste domingo (11), Baratinha e outros blocos — Raparigueiros, Pacotão e Bafafá — reuniram mais de 10 mil foliões. Estatísticas preliminares da Polícia Civil registraram, por ora, seis ocorrências

O estacionamento 12 do Parque da Cidade recebeu música, camas elásticas, espumas, confetes, serpentinas e muitas fantasias de personagens de desenhos animados. Era a animação do bloco Baratinha, presente há 30 anos no carnaval do Distrito Federal.
O Parque da Cidade recebeu música, camas elásticas, espumas, confetes, serpentinas e muitas fantasias de personagens de desenhos animados. Era a animação do bloco Baratinha, presente há 30 anos no carnaval do Distrito Federal.
O Parque da Cidade recebeu música, camas elásticas, espumas, confetes, serpentinas e muitas fantasias de personagens de desenhos animados. Era a animação do bloco Baratinha, presente há 30 anos no carnaval do Distrito Federal. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
Até as 16h30 deste domingo (11), a Polícia Militar registrou a presença de mais de 10 mil foliões no Baratinha, no Raparigueiros, no Eixo Monumental, no Pacotão e  no Bafafá, ambos na 302 Norte.
O Bloco Mamãe me Carrega desfilou na Asa Sul e já dispersou. Dezenas de blocos estão na programação deste domingo, entre eles Tesourinha, Engenhoca, Eduardo e Mônica e Baratona.
Como alguns dos principais blocos iniciaram a concentração às 16 horas, a expectativa é que o público aumente significativamente. O número atualizado será divulgado no fim da noite.
Entre os foliões do Baratinha estavam as irmãs Garcia – a técnica de enfermagem Daiane, de 24 anos, e a cuidadora de idosos Cristiane, de 22 anos – e a comerciante Renata Ramos, de 25, amiga delas.
Leques e adesivos com o Estatuto da Criança e do Adolescente foram distribuídos aos frequentadores do Baratinha
Todas levaram os filhos para curtir o carnaval no Parque da Cidade pela primeira vez. Elas aproveitaram a campanha Direito de ser criança, direito de brincar o carnaval, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, e colocaram pulseiras de identificação nos filhos.
“Esse aqui fica doido com a festa e logo sai correndo”, disse Cristiane, ao apontar para o filho Cristian Yan Garcia, de 5 anos, fantasiado do herói The Flash.
A situação de Renata é semelhante com seu mini Homem Aranha. “O Enzo (Enzo Gabriel Ramos, de 6 anos) corre demais. Não fica perto, quando olho, já foi”, afirmou.
Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude colocaram pulseiras de identificação nas crianças. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude também distribuiu leques, adesivos e uma versão da Turma da Mônica do Estatuto da Criança e do Adolescente. A PMDF e o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) também estavam com pulseiras de identificação.
O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) esteve do lado de fora do estacionamento para organizar o trânsito. Garis da Sustentare, empresa que mantém contrato com o governo de Brasília, recolhiam lixo no bloco. Até as 16h30, o Corpo de Bombeiros só havia feito pequenos atendimentos.

Boletim do domingo de carnaval

Estatísticas preliminares da Polícia Civil registraram seis ocorrências, entra elas uma por furto de veículo e outra por porte de drogas.
50Número de condutores autuados na tarde do segundo dia de carnaval, 19 deles por alcoolemia
Até as 16 horas, o Detran-DF autuou cinquenta condutores, 19 por alcoolemia. Um deles foi encaminhado à Delegacia de Polícia por estar embriagado. A fiscalização de trânsito ainda removeu 31 veículos para o depósito.
O Detran está atuando em sete blocos carnavalescos com efetivo de 150 agentes de trânsito, 60 viaturas operacionais, 12 motocicletas, quatro guinchos, duas empilhadeiras e dois drones.
Os agentes de trânsito ficam nas imediações dos blocos para controlar o trânsito e garantir a travessia segura dos foliões. A fiscalização procura também coibir infrações de trânsito, principalmente estacionamento irregular e condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com a Polícia Militar, um ambulante foi detido e levado à 1ª DP, por descatar um agente da Agência de Fiscalização do DF(Agefis).
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário