À espera de ser titular no Palmeiras, Scarpa volta ao berço de seu futebol
Meia revê Campinas, onde nasceu e chegou a jogar pela Ponte Preta, adversário deste domingo
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/16/scarpa_palmeiras.jpg)
Por Felipe Diniz, Mariane Granado e Tossiro Neto, São Paulo
Nome mais disputado do futebol nacional ao final da temporada passada, Gustavo Scarpa optou pelo Palmeiras mesmo ciente de que teria forte concorrência. Estar no banco de reservas atualmente é prova. Ele, porém, não deixa de sorrir.
Em entrevista na última sexta-feira, antevéspera da próxima partida da equipe (contra a Ponte Preta, em Campinas, sua cidade natal), o meia de 24 anos reforçou a tese de que, em vez de ser prejudicial, a disputa com outros grandes jogadores lhe é benéfica para evoluir.
– E o Roger (Machado, treinador) já disse ao grupo, de forma geral, que todos terão oportunidade. Ele sabe o elenco que tem em mãos. Sabe que jogador para estar motivado tem que estar jogando ou ciente de que pelo menos vai ter oportunidade. O que tenho que fazer é treinar e dar meu máximo – disse.
Até aqui, Scarpa entrou apenas no segundo tempo de três das sete rodadas do Campeonato Paulista – ele estreou depois da maioria porque sua contratação foi finalizada em meio à pré-temporada.
Lucas Lima é um dos jogadores com quem Scarpa disputa posição (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)
Agora, com a arrancada do Palmeiras no início da competição, a tendência é que tanto ele quanto outros jogadores pouco aproveitados comecem a ganhar mais oportunidades como titulares. Na quinta-feira, foi a vez de Guerra. A de Scarpa talvez não seja ainda neste domingo, mas, independentemente disso, haverá reforço na torcida.
– Sai bastante gente (de Hortolândia, cidade próxima, onde mora a família) para lá. Na época do RB, saía muita gente. Como o time não tinha muita torcida, a gente acabava levando todos os familiares e amigos para o estádio. É uma oportunidade única, um jogo tão perto de casa. Com certeza a família e os amigos vão comparecer.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário