SEMPLAN - COLÔNIA DE FÉRIAS
Colônia de Férias do Lagoas do Norte oferece atividade para as mães hoje e amanhã
Atividades acontecem das 16h às 18h, na administração do Parque
24/01/2018 - 11h18 Imprimir Envie por e-mail
A sexta edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte também oferecerá atividades voltadas para as mães. Hoje (24) e amanhã (25) acontecem as oficinas de arte em feltro, oferecidas pela Fundação Wall Ferraz (FWF). As atividades serão realizadas das 16h às 18h, na administração do Parque.
As oficinas são gratuitas e abertas para mães e mulheres da comunidade do entorno do Parque. “As oficinas são voltadas para mães e mulheres atendendo a pedidos da comunidade. As atividades serão ministradas por duas instrutoras da FWF e é uma oportunidade tanto para quem já conhece a arte, quanto para quem ainda não teve contato com a arte em feltro”, afirma a gerente de capacitação pedagógica da FWF, Gerlane Cabral.
As oficinas têm o objetivo de qualificar as mulheres da comunidade a exemplo dos cursos Arte em Mosaico e Arte em Feltro, que também foram ministrados no Parque Lagoas do Norte.
“Essa é mais uma oportunidade de qualificação para as mulheres e mães da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Enquanto as crianças se divertem e aprendem com as atividades da Colônia de Férias, as mães participam da oficina e se qualificam”, ressalta a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.
Colônia de Férias
Com o tema “A paz do mundo começa em mim”, a sexta edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte começou no domingo (21) e acontece até o próximo sábado (27) com brincadeiras e atividades para crianças com idades entre 5 e 12 anos.
Na tarde desta quarta-feira (24) a garotada terá oficina de pintura de rosto, brincadeiras, cinema ambiental, escola de trânsito, oficina de cofre reciclado e jogos recreativos. “Essas atividades são realizadas em grupos e de acordo com a faixa etária. Além das brincadeiras, eles terão a oportunidade de aprender sobre trânsito, meio ambiente e a respeitar o próximo”, finaliza Viviane Bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário