SEMEST - SUSTENTABILIDADE
Semest oferece treinamento sobre máquinas do Projeto Sustentabilidade
O Projeto beneficia 20 pontos na capital, onde 10 já receberam os equipamentos para montar os ateliês
Créditos: Ascom/Semest
Na manhã desta terça-feira (30), o público-alvo do projeto Sustentabilidade de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), recebeu um treinamento especial sobre como operar a máquina de bordados eletrônica, item que faz parte do kit de equipamentos que cada comunidade contemplada recebe.
“Com esse treinamento, eles vão conseguir utilizar a máquina da melhor forma e poder conhecer todos os detalhes para ter ganho de produtividade. Dessa maneira, eles vão poder agregar ainda mais valor às suas produções”, destaca Vinícius Queiroz, gerente de Projetos da Semest.
A capacitação faz parte do cronograma do curso de corte e costura e bordados ofertado pela Secretaria, em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF). O Projeto beneficia 20 pontos na capital, onde 10 já receberam os equipamentos para montar os ateliês, totalizando 50% do público atendido pela iniciativa que, ao todo, contempla 200 pessoas em Teresina. Em fevereiro, os outros 10 kits serão entregues às comunidades.
“O treinamento vai possibilitar a nossa capitação no uso da máquina de bordados para tornarmos as peças mais ricas. É um equipamento diferenciado, todo eletrônico, e que a gente não tinha o preparo para manusear. Precisávamos de capacitação e a Semest está oportunizando isso”, concluiu Maria Teresa Neres, da comunidade Tabernáculo de Iansã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário