quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SEMEC - MEDALHAS



SEMEC - MEDALHAS

Únicos medalhistas piauienses da OBFEP são de escolas municipais de Teresina

A turma conquistou na etapa Nacional três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze
24/01/2018 - 15h43 Imprimir Envie por e-mail
Únicos medalhistas piauienses da OBFEP são de escolas municipais de Teresina
Créditos: Ascom/Semec
O Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, está comemorando mais um resultado positivo. Os únicos medalhistas piauienses da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), 2017, a nível Nacional, são alunos de Escolas Municipais de Teresina que concorreram na modalidade do 9º ano. A turma conquistou na etapa Nacional três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze.

Os alunos destaques são: Airck Pedreira de Lima, da Escola Municipal Simões Filho, e Pablo Andrade de Carvalho Barros, da Escola Municipal Professor Valter Alencar, que conquistaram medalha de prata, e Vivian Cristine Carvalho Mota, da Escola Municipal Itamar de Sousa Brito, que conquistou medalha de bronze. As Escolas Municipais Professor Valter Alencar e Simões Filho também foram premiadas pelos resultados obtidos através do bom desempenho dos alunos medalhistas.

Em 2017 a turma do Programa Cidade Olímpica Educacional conquistou um total de 15 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), nove na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), etapa Estadual e três na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), etapa Nacional. A conquista posiciona a capital em local de destaque.

A OBFEP reuniu estudantes do 9º ano  do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país com o objetivo de valorizar a escola pública e estimular o estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela área, em especial pela Física.

E avaliar os conhecimentos é um dos esportes preferidos dos alunos do Cidade Olímpica. Colecionadores de medalhas, os jovens são preparados para participarem das mais diversas competições de conhecimento, levando o bom exemplo para as salas de aula.

“É uma grande alegria ver nossos alunos se destacando em olimpíadas. Isso demonstra um trabalho de acompanhamento elaborado, com atividades específicas para alcançar tais resultados”, pontua Jesus Vênus, professor da disciplina de Física do Programa.

Jesus Vênus destaca ainda a importância de trabalhar as habilidades dos alunos. “Estamos muito felizes. É muito bom ver o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço e dedicação de todos que compõem a equipe Cidade Olímpica. Mas, sobretudo, nossos alunos, crianças com todo tipo de dificuldade, mas que com uma dose de motivação e muito empenho conseguiram esse ótimo resultado a nível nacional. Prova que eles têm muito potencial e que devemos, sim, acreditar nisso”, diz.

"Esse resultado muito nos alegra, pois em 2017 a OBFEP passou por corte financeiro e limitou a participação dos alunos de 8º ano, o que diminuiu nossas possibilidades de medalhas. De qualquer forma, estamos felizes com nosso desempenho a nível Nacional”, pontua Valdete Silva, coordenadora do Cidade Olímpica Educacional.



Tags: alunos, cidade olímpica, medalhas, obfep, semec

Nenhum comentário:

Postar um comentário