Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana alerta: Vandalismo é crime
Redação Sesmu
Como medida para prevenir e conscientizar a população, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) alerta que a prática de vandalismo é crime. De acordo com o Art. 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia ou patrimônio público pode levar à detenção, de um a seis meses, ou multa.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, afirma que a população tem muito a perder com esses atos e que cabe a conscientização de cada um para o registro de denúncias contra o vandalismo.
"É necessária a colaboração da população para policiar o patrimônio da cidade e acionar a Guarda Metropolitana sempre que presenciarem um ato de vandalismo. Ele prejudica o que é de todo mundo e o que foi construído com o dinheiro de todos. Cuidar e proteger o patrimônio público é um dever do cidadão".
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, lixeiras e containers instalados pela prefeitura para contribuir com a manutenção e limpeza das vias e espaços públicos da cidade são os maiores alvos de depredações.
Vandalismos podem ser denunciados por meio do canal 153 da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário