SDU SUDESTE - CALÇAMENTO
Zona Sudeste recebe R$ 2 milhões em obras de calçamento através do Orçamento Popular
Orçamento Popular executa obras que são indicadas pela população
09/01/2018 - 11h02 Imprimir Envie por e-mail
A zona Sudeste de Teresina está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em obras de pavimentação em paralelepípedo somente pelo Orçamento Popular. Ao todo, cerca de 40 ruas receberão calçamento em toda a zona Sudeste da capital. As obras estão sendo coordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.
O Orçamento Popular é um modelo de gestão onde a Prefeitura executa as obras que são indicadas pela população, dando agilidade na resolução das questões que são mais urgentes para as comunidades.
“Procuramos dar mais visibilidade a esse tipo de ferramenta, porque é um mecanismo de conquista popular e a Prefeitura aplica os recursos com mais eficiência, por isso merece um tratamento especial para servir a quem mais precisa. Estamos também realizando obras de orçamentos anteriores, para mostrar para as comunidades o nosso compromisso com os seus anseios", explica Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.
As obras de pavimentação estão espalhadas por vários bairros da região, como o São Sebastião, Bom Princípio, Verde Cap, Parque Poti, Santana, Colorado, Parque Ideal e Cuidos. “O calçamento das vias é uma das nossas prioridades. Um projeto do prefeito Firmino Filho que visa transformar a cidade para pessoas, melhorando o tráfego, trazendo conforto e acessibilidade aos teresinenses. É mais uma ação voltada para a melhoria da mobilidade urbana”, afirma Evandro Hidd.
Alguns bairros receberam calçamento ainda no final do ano passado, como a Rua 15, no Bom Princípio; Rua 01 e sem denominação, no Verde Cap; Avenida Sem Denominação, a rua entre as quadras F e H e da quadra B, no Cuidos e a rua a Denominar, no Loteamento Parque Poty.
O jovem Felipe Moraes, morador do Parque Poti, fala sobre o benefício dos calçamentos para toda a comunidade. “A minha rua era cheia de muito mato e por causa disso acumulava bastante água, se tornando um perigo por conta das doenças causadas pelos mosquitos. Agora está bem melhor”, contou a morador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário