quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Rede Municipal de Ensino abre matriculas para turmas de ensino fundamental da EJA



Rede Municipal de Ensino abre matriculas para turmas de ensino fundamental da EJA

Os interessados devem se matricular na unidade escolhida até o dia 5 de fevereiro




A Rede Municipal de Ensino (RME) está com matrículas abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 205 unidades educacionais, em todas as regiões da cidade de São Paulo, que oferecem atendimento para adultos e jovens com idade acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na idade convencional. As matriculas podem ser efetuadas na unidade escolhida até o início das aulas do primeiro bimestre, no dia 5 de fevereiro.
É possível cursar a EJA em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) nas modalidades EJA Regular e EJA Modular ou nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA). Em todos os casos, o curso é presencial e tem duração de quatro anos.
O EJA Regular é oferecido no período noturno, cinco vezes por semana, com 4 horas diárias. A formação é dividida em quatro etapas: Alfabetização (dois semestres), Básica (dois semestres), Complementar (dois semestres) e Final (dois semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.
O EJA Modular apresenta uma adequação dos componentes curriculares obrigatórios que são organizados em quatro módulos de 50 dias letivos e também em atividades de enriquecimento curricular. Os módulos são independentes, não sequenciais e se desenvolvem em encontros de 2h15m, cinco vezes por semana, além de atividades optativas, com duração de 1h30, para enriquecimento curricular.
Nos CIEJAs o atendimento ocorre em três períodos (manhã, tarde e noite) em até seis turnos diários. Os encontros acontecem cinco vezes por semana e possuem 2h15m de duração. O curso é estruturado em quatro módulos, com duração de um ano cada. A formação articula em seu Projeto Político Pedagógico o currículo do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial. 
De Secretaria Especial de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário