quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Provas



 

Provas

 

Resultados do Enem serão divulgados nesta quinta-feira (18)

17/01/2018 15:43h
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgarão, nesta quinta-feira (18), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Às 11 horas, os candidatos poderão acessar os resultados individuais na página do participante do Enem (clique aqui).
Nesse mesmo horário, o ministro da Educação, Mendonça Filho, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, concederão entrevista sobre o assunto, na sede do MEC, em Brasília(DF).
Para acessar seu resultado individual, o candidato deverá digitar o número do CPF e senha cadastrada na inscrição. Conforme orienta o Inep, a mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A página do participante tem orientações completas para recuperação de senha.
Segundo o Inep, como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.
Os espelhos de correção das redações também serão após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.
No Pará, 354.595 candidatos foram habilitados às provas aplicadas em 5 e 12 de novembro de 2017 em 74 municípios. Desses, 95.016 alunos da rede estadual que haviam sido habilitados para as provas. Os gestores e demais profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estão à disposição dos alunos da rede estadual para dirimir dúvidas e quaisquer outros eventuais serviços relacionados ao Enem.
Por Eduardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário