PRODATER - MONITORAMENTO
Prefeitura de Teresina estuda instalação de Sala de Situação Climática
A sala tem como principal objetivo acompanhar diariamente a situação meteorológica
Por meio da SEMAM e da Prodater, a Prefeitura de Teresina estuda a implantação de uma Sala de Situação Climática. A sala tem como principal objetivo acompanhar diariamente a situação meteorológica, especificamente na região de Teresina e, assim, ter boletins mais precisos que facilitarão futuras ações.
Com dois períodos climáticos bem definidos e de forte influência na vida da população, os teresinenses sentem na pele as características típicas do nosso clima. No b-r-o-bró, a cidade sofre com as queimadas, a baixa umidade e a alta incidência dos raios ultravioleta. No período chuvoso, a população sente as consequências dos fortes temporais e ventanias que caracterizam a época. A Sala de Situação terá a função de informar as Secretarias Municipais envolvidas, Defesa Civil e a população antecipadamente, para evitar maiores transtornos.
O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, realizou visita técnica à Sala de Situação instalada na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar. Na visita, foi possível conhecer toda a estrutura técnica necessária para a instalação da Sala de Situação, e assim dar os primeiros passos no processo. "Estamos conhecendo o funcionamento da Sala da SEMAR para que possamos seguir o modelo já aprovado pela ANA (Agencia Nacional de Águas), dentro das nossas viabilidades técnicas" disse.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMAM, e deve ser implantado em alguns meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário