sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Processo Seletivo



 

Processo Seletivo

 

Prova para bacharelado em Música acontece na quarta-feira, 24

19/01/2018 12:35h
O Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) realiza na próxima quarta-feira  (24), às 9h, a primeira etapa do Processo Seletivo 2018 do Curso de Bacharelado em Música. Os candidatos que não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão submetidos a uma prova de redação. 
Um total de 53 candidatos tiveram a inscrição homologada e estão aptos a fazer a prova, que será aplicada em duas salas do Instituto.

Os portões do IECG estarão abertos a partir de 8h da manhã e serão fechados as 9h. Para realizar a prova, o candidato deverá levar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição.
Este ano, o Processo Seletivo 2018 do Bacharelado em Música do IECG oferta 20 vagas distribuídas em quatro habilitações: Composição e Arranjo, Canto, Instrumento e Regência de Bandas.
A lista dos aprovados para a 2ª Etapa do PS será divulgada no dia 29 de janeiro, no site da Fundação Carlos Gomes www.fcg.pa.gov.br.
A primeira etapa do Processo Seletivo é de caráter eliminatório, não acumulando pontos para a segunda fase do PSS que será realizada nos dias 04 e 05 de fevereiro.
Para saber mais detalhes sobre o PS o edital está disponível em www.fcg.pa.gov.br
Bacharelado - O Curso foi criado em abril de 1996 por meio de um convênio celebrado entre a Fundação Carlos Gomes (FCG) e a Universidade do Estado do Pará (UEPA). Em 2013, o Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) foi autorizado a ofertar o Curso de Bacharelado em Música de forma independente e recebeu a primeira turma oriunda de processo seletivo próprio em 2014. Além das três habilitações que já vinham sendo ofertadas (Canto Lírico, Instrumento e Composição e Arranjo), a partir de 2014 também passou a ofertar vagas para o curso de Regência de Bandas,  o único do norte do Brasil e que tem o objetivo de absorver jovens inseridos no contexto de bandas de música, uma forte tradição do Pará.
 QUADRO DE VAGAS
Por Rosa Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário