Primeiro Papo Carioca do ano discutiu ações de contingência para temporada de chuvas
O verão carioca é conhecido como um período de muito calor, mas temporais são muito comuns nesta época do ano. De acordo com o Climatempo, o mês de janeiro será marcado pelo maior volume de chuvas deste verão. Pensando nisso, o Papo Carioca da última quinta (04/01)convidou o secretario de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto, e o presidente da Fundação Rio Águas, Cláudio Dutra, para falarem sobre o plano de contingências para o período de chuvas. Além de apresentar ações e comentar sobre os desafios, os convidados também responderam as dúvidas dos internautas.
Desde agosto, a Prefeitura tem realizado ações com objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas de verão em diversos pontos da cidade, como por exemplo, a Operação Ralo Limpo.
Jorge Felippe Neto avaliou o grande primeiro teste do planejamento da Secretaria para as fortes chuvas, que atingiram diversos pontos da cidade no decorrer dessa semana.
- A gente já vinha avaliando os nossos planejamentos de contenção desde o natal. E esse primeiro grande volume de água foi recebido sem grandes ocorrências na cidade do Rio de Janeiro. O município operou com normalidade tanto na trafegabilidade de carros quanto na de pedestres – comentou.
Papo Carioca
O Papo Carioca é um programa transmitido ao vivo pela página da Prefeitura do Rio no Facebook, as segundas e quintas, 20h. Com duração de meia hora, a programação traz convidados para falarem sobre temas em pauta na sociedade e responde dúvidas dos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário