segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prefeitura conclui calçamento de 24 ruas na vila Santa Bárbara

Prefeitura conclui calçamento de 24 ruas na vila Santa Bárbara

Ao todo, foram executados mais de 25 mil metros quadrados de pavimentação em todo o bairro

Prefeitura conclui calçamento de 24 ruas na vila Santa Bárbara
A vila Santa Bárbara, zona leste da cidade, está com 24 ruas completamente pavimentadas, o que corresponde a quase 8 km de calçamento em paralelepípedo. O investimento faz parte de um contrato entre a Prefeitura de Teresina e o governo federal no valor de R$ 4 milhões. Além do calçamento, os investimentos contemplam a execução de calçadas com acessibilidade, rampas, e sinalizações verticais em todo o bairro.  

O prefeito Firmino Filho avalia os serviços. Segundo ele, a política da Prefeitura é contemplar os moradores da cidade com pavimentação adequada, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Nosso objetivo é garantir os recursos externos que possibilitam a execução e continuação de grandes obras para a cidade”, ressaltou o prefeito.

A moradora Maria do Livramento, uma das primeiras a chegarem no bairro, afirma que a Prefeitura vem cumprindo com os seus deveres principalmente em relação a habitação e o calçamento das ruas que trouxeram melhoria para a comunidade. “Eu moro aqui há mais de 19 anos e agora, depois desse serviço, as coisas só tendem a melhorar. Antes era muita poeira, mas já estamos percebendo que está diminuindo muito”, disse a aposentada.

De acordo com a superintendência, parte dos recursos é federal com contrapartida da gestão municipal. “No total, fizemos 25.543 metros quadrados de calçamento. E agora, as empresas responsáveis estão trabalhando com a execução da parte de calçadas acessíveis, como consta no projeto”, conta o gerente de obras, Angelo Cavalcante.

Para Ana Paula, moradora da Rua Nossa Senhora das Graças, o calçamento chegou para melhorar a mobilidade das pessoas. “Estamos contentes com a obra. Esperamos por nossa rua calçada há 16 anos e agora é realidade”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário