quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Padaria amanhece com paredes pichadas após fechamento e demissão de funcionários por aviso na porta

Padaria amanhece com paredes pichadas após fechamento e demissão de funcionários por aviso na porta

Clientes e funcionários da Padaria Sabina, em Sorocaba, foram comunicados do encerramento das atividades com um cartaz na porta e mensagens de celular. Prateleiras ainda estão cheias de mercadorias.

Foram escritas palavras como 'safados' e 'vergonha', além da frase 'paga o meu dinheiro' (Foto: Mayara Corrêa/G1)Foram escritas palavras como 'safados' e 'vergonha', além da frase 'paga o meu dinheiro' (Foto: Mayara Corrêa/G1)
Foram escritas palavras como 'safados' e 'vergonha', além da frase 'paga o meu dinheiro' (Foto: Mayara Corrêa/G1)
As paredes da Padaria Sabina, localizada no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba (SP), amanheceram pichadas nesta quarta-feira (3), um dia após a unidade ter comunicado os clientes e funcionários com um cartaz na porta e mensagens de celular que estava encerrando as atividades depois de mais de 20 anos no local.
Dos cerca de 80 funcionários da empresa, alguns receberam a notícia pelo WhatsApp, mas parte só ficou sabendo da demissão quando chegou para trabalhar na terça-feira (2), primeiro dia útil do ano, e deu de cara com as portas fechadas.
O cartaz fixado no vidro da padaria, que avisava do fechamento da unidade e pedia para os funcionários comparecerem a um salão de eventos na sexta-feira (5), às 15h, com a carteira de trabalho, não está mais no local.
Nas paredes, foram escritas palavras como "safados" e "vergonha", além da frase "paga o meu dinheiro". Ainda não se sabe quem foram os autores do vandalismo.
Ainda não se sabe quem foram os autores do vandalismo (Foto: Mayara Corrêa/G1)Ainda não se sabe quem foram os autores do vandalismo (Foto: Mayara Corrêa/G1)
Ainda não se sabe quem foram os autores do vandalismo (Foto: Mayara Corrêa/G1)
Quando descobriu que havia perdido o emprego, a caixa Elisabete de Fátima Silva não conseguiu conter as lágrimas e passou mal. A notícia também chocou o padeiro Luis Roberto Pelle, que trabalhava na unidade há 20 anos.
"A gente tava vendo que a padaria estava ruim de perna, não pagava ninguém, mas não pensava que eles iam fazer isso com a gente. Eu trabalhei Natal, Ano Novo, ralei pra caramba aqui e não recebi", explica.
Funcionária da padaria passou mal ao saber da demissão (Foto: Reprodução/TV TEM)Funcionária da padaria passou mal ao saber da demissão (Foto: Reprodução/TV TEM)
Funcionária da padaria passou mal ao saber da demissão (Foto: Reprodução/TV TEM)
Alguns funcionários, como a supervisora Maria Aparecida Medeiros, que estava na padaria há 11 anos, contaram que a empresa deixou de pagar o vale e a participação nos lucros referente a 2016, além de não ter entregue cesta básica no fim de 2017.
"A gente merecia que fosse feita uma reunião com os funcionários mais velhos de casa para dizer o que estava acontecendo realmente com a empresa. Foi uma grande traição da parte dos diretores da empresa", lamenta.
Além dos trabalhadores, o fechamento pegou os moradores de Sorocaba de surpresa por se tratar de uma empresa tradicional na cidade, fundada na década de 1980.
Cartaz que avisava do fechamento da unidade não está mais no local (Foto: Reprodução/TV TEM)Cartaz que avisava do fechamento da unidade não está mais no local (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cartaz que avisava do fechamento da unidade não está mais no local (Foto: Reprodução/TV TEM)
Apesar do estabelecimento estar fechado, as prateleiras ainda estão cheias de mercadorias e o ar-condicionado continua funcionando.
G1 e a TV TEM tentaram entrar em contato com os gerentes e os donos da Padaria Sabina diversas vezes, mas ninguém atendeu as ligações. O site oficial e a página do estabelecimento no Facebook foram tirados do ar.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário