terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Organizações de mulheres de Brasília visitam Águas Emendadas, em Planaltina



Organizações de mulheres de Brasília visitam Águas Emendadas, em Planaltina

Atividade em estação ecológica, nesta segunda (29), faz parte da preparação da sociedade civil para o 8º Fórum Mundial da Água. Conferência internacional será no DF, de 18 a 23 de março

Integrantes da Ama Brasília visitaram a Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina, nesta segunda-feira (29).29/1/2018 Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Integrantes da Ama Brasília visitaram a Estação Ecológica Águas Emendadas, em Planaltina, nesta segunda-feira (29). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Para envolver a comunidade nos debates sobre o uso consciente da água, integrantes da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (Ama Brasília) visitaram a Estação Ecológica Águas Emendadas, em Planaltina, nesta segunda-feira (29).
O evento faz parte da mobilização da sociedade civil para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O encontro de hoje foi o encerramento de uma série de atividades que a entidade organizou como preparação para o fórum. Para isso, contou com a parceria da Business and Professional Women (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) Brasília e da Associação das Soroptimistas do Distrito Federal.
Também estiverem presentes nesta segunda-feira o coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic, e Jorge Werneck, diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF).
As participantes assistiram a uma palestra sobre a história e a importância da estação ecológica, no centro de formação da unidade.
O debate foi apresentado pelo secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski. “A participação da sociedade é fundamental para o sucesso do 8º Fórum Mundial da Água”, disse.
Desde abril de 2017, foram sete reuniões. “Desenvolvemos um programa de educação em que trabalhamos a conscientização da importância e do valor da água”, explicou a presidente da Ama Brasília, Cosete Ramos.
Para isso, as organizações incentivam a adoção de medidas domésticas simples, como redução do tempo de banho e abertura da torneira apenas pelo tempo necessário.
“Cada família avalia como pode diminuir o consumo”, detalhou Cosete. Ao fim da palestra, as representantes das entidades visitaram a Lagoa Bonita, que fica dentro da estação ecológica.
EDIÇÃO: RAQUEL FLORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário