terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Operação Integrada de Fiscalização reforçam a segurança em Palmas



Operação Integrada de Fiscalização reforçam a segurança em Palmas

Wédila Jácome

A união da forças de segurança, envolvendo Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), intensificaram a fiscalização com várias blitze simultâneas na região Sul da Capital.Na manhã desta sexta-feira, 19, foram abordados 153 motos e 144 carros, sendo removidos nove motos e três carros. Um homem, que já tinha passagem pela polícia, também foi preso por porte de carregador de pistola 9mm.

De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar, que comandou a operação, o objetivo das blitze é combater o aumento da criminalidade, uma vez que carros roubados estão sendo usados para condutas criminosas.

Para a gerente de fiscalização de trânsito, Glauce Kelle Souza, a operação além de dar a população uma sensação de segurança, vem também para inibir condutas irresponsáveis no trânsito, como a falta do cinto de segurança, enfivelamento do capacete e da CNH. “Nosso missão é reduzir os índices de acidentes, pois um simples ato de segurança pode garantir a vida que utiliza a via”.

Para Inspetor da Guarda Metropolitana responsável pelo Guarda Quarteirão, Rogério, conhecido como “Ferinha”, para a operação foram escolhidos locais estratégicos. “A ação desta manhã foi realizada em quatro pontos estratégicos para combater a criminalidade”.

Guarda Quarteirão

O operacional do programa Guarda Quarteirão conta com 50 efetivos, quatro viaturas, duas motocicletas e um micro-ônibus. Para solicitar a ronda do Guarda Quarteirão, além do 153 (central de atendimento da GMP), a população também conta com dois canais de comunicação, conforme relata o Ferinha. “Temos o 99245-6675, para atendimento da região Sul e o 99253-0800 para o atendimento da região Norte da Capital”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário