sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO TECENDO ARTE

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO TECENDO ARTE

São 25 vagas para o curso de Artesanato Sustentável em dois bairros: Triagem e Água Santa

 As inscrições para o curso de Artesanato Sustentável do Instituto Musiva vão de 5 a 12 de janeiro. São apenas 25 vagas para as aulas, que serão ministradas nas unidades de Triagem e Água Santa. Os interessados podem se inscrever pelo site www.institutomusiva.org.br ou presencialmente. Nos núcleos físicos, as inscrições são por ordem de chegada.
 
A participação no projeto é totalmente gratuita e os alunos recebem lanche no local. O material do curso também é fornecido gratuitamente. Ao final das aulas, os alunos ganharão certificado e poderão integrar o coletivo de artesãos que comercializa produtos no Quiosque Solidário do Instituto Musiva, que fica na Estação Catete do MetrôRio.

O Tecendo Arte é um projeto idealizado pelo Instituto Musiva e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, do MetrôRio, da LAMSA e conta com o apoio do Instituto Invepar e da Unisuam.

Desde 2011, o projeto Tecendo Arte promove ações de educação artística, ambiental e empreendedora, estimulando a geração de renda para cerca de 380 famílias.


Nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, mais de 25 participantes vão se formar pelo projeto Tecendo Artenos bairros de Água Santa e Triagem. Os alunos aprenderam técnicas de reaproveitamento e reciclagem de resíduos sólidos para a produção de peças como brincos, colares, bolsas, carteiras, garrafas decoradas, entre outros produtos sustentáveis, além de conteúdo sobre empreendedorismo, formalização microempreendedora, precificação, noções de design, acabamento de produtos e marketing.



Sobre o Musiva


Em 7 anos de existência, o Instituto Musiva já capacitou mais de duas mil pessoas em várias comunidades do Rio de Janeiro através do ensino da arte dos mosaicos.

Serviço:
Inscrições para o curso gratuito de Artesanato Sustentável do projeto Tecendo Arte
Data: 5 a 12 de janeiro
Através do site www.institutomusiva.org.br ou com inscrição presencial nos endereços:

Várzea Country Clube - Rua Torres de Oliveira, 436 - Água Santa, às quartas e sextas-feiras, no horário das 13h às 17h

Nave do Conhecimento de Triagem - Rua Bérgamo, 320 – Triagem, às terças e quintas-feiras, no horário das 10h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário