Grupo de reeducandos realizam serviços de reforma em casa no bairro de Candeias

Espaço foi cedido para a prática dos cursos de pedreiro geral e gesseiro, coordenado pelo Patronato Penitenciário de Pernambuco.
Demolição de paredes, construção de muros e outras reformas estão sendo realizadas por um grupo de 42 reeducandos do regime aberto e livramento condicional numa casa no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, até o dia 01 de fevereiro.
O local foi cedido pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para que a turma pudesse colocar em prática os ensinamentos dos cursos de pedreiro e gesseiro, disponibilizados pelo governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM) e emendas parlamentares. O objetivo é dar oportunidades aos reeducandos que têm interesse em se qualificar e voltar ao mercado de trabalho, contribuindo assim para a diminuição da reincidência criminal.
Na casa eles realizam atividades de demolição, construção de muros, serviços de gesso, entre outros. O trabalho é realizado em dois turnos, até o dia 01 de fevereiro, sendo disponibilizados transporte e alimentação aos participantes
O Patronato Penitenciário atende atualmente a 11.353 reeducandos do regime aberto, livramento condicional e egressos do sistema, oferecendo-lhes serviços jurídicos, psicológicos, educacionais e de empregabilidade. No ano passado 1.437 realizaram cursos e palestras de qualificação, através de parcerias com instituições de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário