quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GEA garante espaço

GEA garante espaço para remanejar feirantes da 13 de Setembro
Estado vai precisar da área onde ficam os feirantes para prosseguir com as obras de mobilidade urbana.
Por: Fernanda Picanço

 Foto: Fernanda Picanço
A Prefeitura de Macapá ficou de ceder a estrutura metálica para cobrir a área disponibilizada pelo Estado aos feirantes de pescado.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) demoliu nesta quarta-feira, 24, a antiga sede do almoxarifado da delegacia de polícia que ficava na Avenida 13 de Setembro, no bairro Buritizal, em Macapá. O espaço tem 500m² de área e será destinado aos 75 feirantes que vendem peixe do lado de fora da Feira do Buritizal. O local também receberá limpeza e terraplanagem.
O secretário de Estado dos Transportes (Setrap), Jorge Amanajás, informou que a demolição da delegacia foi necessária para o governo prosseguir com as obras de mobilidade urbana que vem sendo executadas na 13 de Setembro.
A presidente da Associação do Pescado e Feirantes do Buritizal, Claudete Cereja Souza, lembrou que os feirantes trabalham no local há oito anos e que a cessão do espaço, próximo à área que já ficavam, fará com que os clientes continuem consumindo pescado. “O espaço irá proporcionar uma melhor circulação para consumidores e maior oferta de produtos”, declarou.
A Prefeitura de Macapá ficou de ceder a estrutura metálica para cobrir a área disponibilizada pelo governo do Estado aos feirantes de pescado. “Esperamos ser atendidos o quanto antes, para não pararmos com as vendas”, informou Claudete Cereja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário