quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DF

Homem que vendeu cocaína a advogado no DF é professor da rede pública

Servidor é do quadro do GDF desde 2002 e, atualmente, trabalha em escola de ensino médio na Candangolândia. Ele está detido na carceragem da Polícia Civil à disposição da Justiça.
Fachada da delegacia da 1ª DP, em Brasília (Foto: Beatriz Pataro/G1)Fachada da delegacia da 1ª DP, em Brasília (Foto: Beatriz Pataro/G1)
O homem de 42 anos preso pela Polícia Civil do Distrito Federal por vender cocaína ao advogado que teve alucinações dentro do escritório na noite desta quarta-feira (24) é professor ativo da Secretaria de Educação.
Segundo consta no Portal da Transparência, ele trabalha na rede pública desde março de 2002 e recebe salário de R$ 6.263. Atualmente, está lotado no Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, na Candangolândia.
A Secretaria de Educação informou que o professor será suspenso ou demitido do cargo se houver confirmação do crime. "Tão logo seja instaurado o inquérito, a corregedoria promoverá o afastamento imediato do funcionário."
O professor está detido na Carceragem do Departamento de Polícia Especializada, onde ficará até que o processo seja analisado pela Justiça. Ele foi autuado por uso e tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão, além de multa. O crime é inafiançável.
Já o advogado, que foi autuado apenas pelo consumo da cocaína, assinou termo de compromisso e foi liberado. Foi ele quem acionou a PM, durante uma alucinação.

Alucinação

Após consumir a droga, por volta das 23h, o advogado ligou para a polícia e disse que o escritório – que funciona em uma casa na QI 23 do Lago Sul – havia sido invadido por oito pessoas. No local, os militares fizeram uma varredura e não encontraram os "criminosos".
"Questionados sobre o uso de entorpecentes o ambos assumiram ter usado cocaína e que os supostos invasores não passavam de alucinações", informou a PM.
Saquinhos de cocaína encontrados dentro de carro em escritório de advogacia em Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Saquinhos de cocaína encontrados dentro de carro em escritório de advogacia em Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Saquinhos de cocaína encontrados dentro de carro em escritório de advogacia em Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário