Defesa Civil espera concluir licitação para iniciar demolição de mais de mil casas em áreas de risco em Maceió
Serão demolidas 1.065 casas na capital por causa do risco de desabamento. Demolições devem começar antes do carnaval.
Casas que serão demolidas ficam em bairros onde aconteceram deslizamentos em 2017, como Chã da Jaqueira e Benedito Bentes (Foto: Hagatha Christie/G1)
A Defesa Civil de Maceió vai demolir 1.065 casas construídas em áreas de risco na capital por conta da ameaça de desabamentos. O órgão informou nesta quinta-feira (11) ao G1 que aguarda apenas o fim do processo de licitação para contratar a empresa responsável pelas demolições.
Segundo o diretor de ação da Defesa Civil de Maceió, Arthur Costa, todos os moradores já foram retirados destes imóveis e receberam novas casas no Residencial Maceió I no bairro Cidade Universitária.
“Ao assinarem a documentação de recebimento das moradias novas, todas essas famílias tiveram que assinar um documento de autorização para que o município faça a demolição da casa antiga”, explicou o diretor.
A licitação para escolha da empresa que deverá fazer esse serviço já está sendo feita e a previsão da Defesa Civil é que as demolições comecem a ser feitas antes do carnaval.
“ Nossa preocupação é agilizar esse processo para evitar que as pessoas descumpram o acordo e retornem para as casas. Já soubemos de alguns casos e por isso a ideia é que as casas sejam demolidas antes do período chuvoso”, disse o diretor.
Pelo levantamento da Defesa Civil, as regiões com mais casas ameaçadas são o Benedito Bentes, a Chã da Jaqueira e a localidade conhecida como Grota da Cycosa, no bairro do Santo Amaro, onde houve deslizamento e mortes em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário