sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Defesa civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina, PE

Defesa civil alerta população para cuidados durante as chuvas em Petrolina, PE

A previsão é que as chuvas continuem na região.

Chuva em Petrolina  (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )Chuva em Petrolina  (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )
Chuva em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )
A chuva sempre é motivo de comemoração em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mas pode causar alguns transtornos. Por isso, a defesa civil alerta para que a população tome alguns cuidados e evite acidentes. Já que a previsão é que as chuvas continuem na região.
De acordo com o meteorologista Emerson Damasceno, a tendência é que as chuvas permaneçam em Petrolina. “Temos a expectativa de que até metade da próxima semana teremos previsão de chuvas isoladas e tempo nublado”.
Agente da defesa civil dá orientações para o período chuvoso (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Agente da defesa civil dá orientações para o período chuvoso (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Agente da defesa civil dá orientações para o período chuvoso (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Segundo agente da defesa civil, Welton Aquino, um dos riscos principais com a chuva começa pela a rede elétrica. “Os locais que estejam correndo raio, agente pede que não mexam na rede elétrica, porque corre muito risco de tomar um choque elétrico, ficar sempre em lugar coberto, dentro da casa. Nunca ficar em locais abertos, nem debaixo de árvores, que corre o risco de desabar”.
Da quinta (4) a esta sexta-feira (5) pelo menos uma família ficou desalojada por causa de inundações. O agente explica como saber qual o momento certo de abandonar a casa se a chuva estiver muito forte. “Como nós estamos muito próximos do rio, nós temos muitas lagoas e riachos, e as pessoas acabam construindo muito próximos desses locais. Então quando a lagoa e o riacho transborda acaba invadindo essas casas. Então, com isso, tem que acionar a defesa civil, para colocar um local provisório”.
É preciso ter cuidado também se a casa estiver alagada. “Andar com bastante cuidado para não ter risco de pisar em algum buraco que viesse machucar e também durante as chuvas, essa água fica muito forte, muita enxurrada, se andar com criança, andar com ela na mão, que corre o risco da água acaba levando essa criança”.
A população pode acionar a defesa civil pelos telefones: (87) 3983-1773 ou 3983-1044.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário