Cruzamento da Augusto Montenegro com Independência é interditado para obras no viaduto
A interdição acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de janeiro, das 0h às 5h.
O cruzamento das avenidas Augusto Montenegro, Independência e Centenário será interditados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) nos dias 4, 5, 6 e 7 de janeiro, das 0h às 5h, para a colocação de 16 vigas de sustentação do viaduto que integrará o Sistema Bus Rapid Transit (BRT).
A Semob fará o ordenamento das interdições e desvios de trânsito necessários para dar viabilidade à operação. Durante a interdição, quem estiver na avenida Centenário, seguindo rumo à avenida Independência, deverá desviar para a direita na Augusto Montenegro, pegar o retorno localizado próximo ao ginásio do Mangueirinho para, em seguida, acessar a Independência. No sentido inverso, o retorno deverá ser realizado próximo ao Parque Shopping. Na Augusto Montenegro o trânsito continuará fluindo normalmente.
Obra no Viadutdo da Independência interdita cruzamento das avenidas Augusto Montenegro com a Independência, em Belém (Foto: Comus/Prefeitura de Belém)
Serão instaladas quatro vigas em cada dia de operação. Cada peça mede 20 metros de comprimento e pesa 26 toneladas. Para executar o serviço, são usadas carretas apropriadas e um guindaste especial. Vários profissionais, dentre engenheiros, técnicos, operadores e motoristas da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e do Consórcio responsável pela obra.
Viaduto da Independência
A obra do Viaduto da Independência iniciou em outubro de 2016. Orçada em quase R$ 42 milhões, o viaduto está com 70% da obra concluída e deveria ser entregue em outubro de 2017. Um novo planejamento garantia a entrega para dezembro, mas a previsão atual é fevereiro de 2018.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário