Corpo do empresário Antonio Moreira é enterrado em Salvador
Ele era muito conhecido em Salvador por ser um dos proprietários do tradicional bar Porto do Moreira, no Centro Histórico da capital baiana.
Corpo do empresário Antonio Moreira da Silva é enterrado no cemitério do Campo Santo
Foi enterrado no fim da manhã desta quarta-feira (3) o corpo do empresário baiano Antônio Moreira da Silva, de 72 anos, um dos proprietários do restaurante Porto do Moreira, um dos mais tradicionais do centro de Salvador. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Campo Santo.
Antônio morreu durante a madrugada de terça-feira (2) e a família suspeita que ele tenha sofrido um infarto.
Segundo Cristina Moreira, sobrinha do empresário, ele estava em casa, no Largo Dois de Julho, também no centro da capital baiana, quando faleceu.
Enterro do empresário Antônio Moreira aconteceu no Cemitério Campo Santo, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O restaurante Porto do Moreira, localizado na Rua Carlos Gomes, foi fundado há 79 anos, no dia 7 de setembro de 1938 pelo pai de Antônio, José Francisco Moreira, que era português. Entre os visitantes mais ilustres, o local recebeu o escritor Jorge Amado.
"Artistas como Regina Casé, Ney Mato Grosso, Wagner Moura, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso e Maria Gadú também já passaram por aqui. Meus avós, inclusive, também foram personagens de Jorge Amado, que era frequentador assíduo", destaca Cristina.
Após a morte do pai, Antônio e o irmão, Francisco Moreira, passaram a gerir o estabelecimento.
Antônio (à direita) geria o restaurante com o irmão Francisco Moreira. Na foto, os dois aparecem com Regi Casé, que passou pelo restaurante em 2014. (Foto: Reprodução/Facebook)
G1
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário