quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Condutor desobedece ordem de parada em blitz da Lei Seca e é preso por porte ilegal de arma



Condutor desobedece ordem de parada em blitz da Lei Seca e é preso por porte ilegal de arma

Wédila Jácome

Por não parar na Blitz da Lei Seca, realizada na madrugada dessa segunda-feira, 15, após ser solicitada a parada pela Guarda Metropolitana que fazia segurança da operação, o condutor de um veículo GOL foi perseguido. Tanto o condutor quanto os dois passageiros do veículo foram conduzidos à delegacia por descumprimento da ordem da autoridade e por estarem portando ilegalmente uma arma de fogo.

O guarda metropolitano Lázaro Torres relata que a ordem de parada na blitz foi na Quadra Arse 11, na NS-02, entre as avenidas LO-01 e LO-03, e na 404 Norte o veículo foi alcançado e abordado. “Antes de serem abordados, os integrantes do veículo jogaram fora uma espingarda, calibre 28, de fabricação artesanal. Também encontramos quatro cartuchos intactos e um deflagrado”, relata o guarda.

O condutor e os passageiros foram autuados por desobediência à ordem policial, condução perigosa e por porte ilegal de arma. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, destaca a importância de não se divulgar em grupos de WhatsApp locais de blitz. “Nessa ação tiramos das ruas não só pessoas embriagadas que podem tirar a vida de outras pessoas no trânsito, mas também conseguimos tirar das ruas pessoas más intencionadas”.

Blitz Lei Seca

A operação, como de costume, acontece em todos os finais de semana em Palmas. E nesse final de semana, os agentes de trânsito abordaram 130 veículos, 39 testes do bafômetro, sendo um positivo e uma recusa, e duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.


(Edição/postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário