quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Central de Regulação do SUS de Teresina é tema de reunião no Ministério da Saúde

Central de Regulação do SUS de Teresina é tema de reunião no Ministério da Saúde

Software de Teresina foi doado para que o Ministério possa implantar em todo o país

Central de Regulação do SUS de Teresina é tema de reunião no Ministério da Saúde
Créditos: Ascom/FMS
A Nova Central de Regulação do atendimento ambulatorial, de internações hospitalares e de transportes no SUS, de Teresina, foi tema de reunião de trabalho hoje no Ministério da Saúde. Os serviços foram implantados há pouco mais de seis meses pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes ,que deu o software de presente para que o Ministério possa implantar em todo o país.

Estiveram presentes à reunião o Ministro Ricardo Barros, o secretário executivo, técnicos da Secretaria de Assistência à Saúde, da Atenção Básica e da Tecnologia de Informação, representantes do Conselho Nacional Secretários de Saúde(CONASS) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS). Após a apresentação, feita por técnicos da FMS, e discussões ficou acertada a visita dos técnicos do Ministério da Saúde à Teresina e encontro de gestores do SUS para conhecer essa ferramenta de gestão.

Para o presidente da FMS, Silvio Mendes, a nova ferramenta evita fraudes e agiliza os atendimentos no SUS, já que todos os beneficiários ficam em uma fila única regulada pela classificação de risco. "Colocamos o nosso software à disposição do Ministério e toda a nossa equipe porque o mais importante é oferecer serviços de qualidade e ágil para a população”, disse Silvio Mendes.

O Ministro da Saúde também convidou o presidente da FMS para participar de um encontro, realizado hoje em Brasília, com técnicos do Banco Mundial. O tema foi como tornar o SUS mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário