terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BRASIL

Lula vai ser preso? Entenda como será o julgamento do petista nesta quarta-feira

EFE/Fernando Bizerra Jr.
Foto:EFE/Fernando Bizerra Jr.

Nesta quarta-feira, três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) se reúnem pela manhã para decidir se mantém ou não a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).
Uma eventual condenação no TRF-4 pode tirar o petista da disputa.
Se condenado, Lula pode sofrer os efeitos da Lei da Ficha Limpa e, em tese, ficar inelegível.
Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nasceram num intervalo de sete anos, entre 1963 e 1970. Nesse mesmo período, o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva foi de torneiro mecânico diplomado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Ipiranga, em São Paulo, a suplente da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema.
Os quatro são os personagens mais importantes do julgamento de quarta-feira, no qual a 8ª Turma, órgão de recursos da Operação Lava Jato, apreciará a apelação de Lula à condenação do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro.
A trajetória do réu já foi narrada da literatura de cordel ao cinema. As dos julgadores permanecem, em grande medida, restritas às notas oficiais e pronunciamentos solenes do Judiciário.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário