Baleado na perna, envolvido em assalto com reféns morre em hospital de Macapá
Erivan Silva Correa teria perdido muito sangue durante a negociação com a PM. Ele e outro menor mantiveram criança e funcionários de restaurante sob mira de armas nesta quarta-feira (3).
Vídeo mostra Erivan Correa no momento que se entregou para a polícia
Erivan Silva Correa, de 17 anos, morreu no Hospital de Emergência (HE) de Macapá, nesta quarta-feira (3). Ele foi detido ainda pela manhã por assaltar e manter como reféns uma criança e funcionários de um restaurante no bairro Congós, na Zona Sul, junto a outro jovem. Logo após se render, ele foi levado para receber cuidados médicos (confira no vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar (PM) do Amapá, Erivan cometeu roubos na região junto com o jovem João Felipe Pimentel de Souza, de 21 anos, no início da manhã. A dupla fugiu da polícia em uma moto, quando foram cercados pelas equipes na Rua Claudomiro de Moraes.
Durante troca de tiros, Erivan foi ferido na perna e invadiu o restaurante. A dupla manteve, por cerca de 2 horas, os reféns sob a mira de arma de fogo e faca. A perda de sangue durante o tempo de negociação teria sido o principal motivo que levou o jovem à morte.
João Felipe envolvido no crime também ficou ferido no pé, em decorrência da queda da motocicleta e foi levado para o HE. Após procedimentos médicos, o jovem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval para prestar depoimento.
Jovem morreu após perder muito sangue durante negociação com a polícia (Foto: Jorge Abreu/G1)
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão da Força Tática fizeram as negociações. As vítimas não ficaram feridas, mas também receberam atendimentos na unidade hospitalar.
Erivan foi o primeiro a se entregar. O adolescente saiu do restaurante, por volta de 9h40, acompanhado de uma refém, que estava sendo ameaçada com uma faca no pescoço. Minutos depois, João Felipe se entregou e liberou as outras vítimas.
De acordo com a PM, os dois já eram menores infratores e tinham passagem pelo Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein). Em busca no sistema de segurança pública, a corporação identificou que a motocicleta usada pela dupla estava com restrição de roubo ou furto.
João Felipe foi o último que se entregou e liberou os reféns, entre eles uma criança (Foto: Jorge Abreu/G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário