Usuários do Centro POP participam de confraternização de fim de ano
Instituição atende pessoas em situação de rua e busca resgatar direitos
Mais dignidade e garantia de direitos em 2017. Esses foram uns dos motivos da comemoração de fim de ano realizada pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), nesta quinta-feira (14). O espaço promoveu uma manhã de confraternização com os usuários da casa de atendimentos às pessoas em situação de rua, que é mantida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Dentro da programação, os usuários participaram da celebração de uma Missa, conduzida pelo padre João Paulo, membro da Pastoral do Povo de Rua. A celebração contou também com a presença de comunidades terapêuticas parceiras da instituição, como CenDrogas, Fraternidade O Amor é a Resposta e Casa do Oleiro.
A celebração ocorreu de 8h30 às 11h, na sede da instituição. “Além da Missa, as instituições parceiras mostraram o trabalho desenvolvido por elas, além de terem apresentado para os atendidos pela nossa casa, os cursos profissionalizantes oferecidos pelas instituições. Também distribuímos lanches e ticket refeição, para que eles pudessem almoçar no Restaurante Popular”, detalha a coordenadora técnica do Centro POP, Carmem Célia.
“Nós também já abordamos sobre as nossas ações em 2018, reforçando que o nosso trabalho é em conjunto com cada pessoa em situação de rua. Para que todos tenham acesso à cidadania e aos seus direitos”, declara Carmem Célia.
O Centro POP é uma instituição vinculada à Semcaspi. A instituição oferta o Serviço Especializado para População em Situação de Rua, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e também o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que consiste em identificar moradores de rua, ofertando atendimento. O serviço funciona de domingo a domingo, nos três turnos.
Tags: semcaspi, centro pop, comemoração, CenDrogas, Fraternidade O Amor é a Resposta, Casa do Oleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário