quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Policial civil é preso por associação criminosa na operação 'PC 27’ no Amapá

Policial civil é preso por associação criminosa na operação 'PC 27’ no Amapá

Foram efetuados nove mandados de busca, sendo três de prisões preventivas. Primeira etapa da ação foi deflagrada nesta quinta-feira (14), em Macapá.

Operação 'PC 27' foi deflgradada nesta quinta-feira em  Macapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Operação 'PC 27' foi deflgradada nesta quinta-feira em  Macapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Operação 'PC 27' foi deflgradada nesta quinta-feira em Macapá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aoperação 'PC 27’ em Macapá deflagrada na manhã desta quinta-feira (14)efetuou nove mandados de buscas, sendo três de prisões preventivas em aberto nos processos de investiação da Polícia Civil no Amapá. Entre os presos está o policial civil Wladimir Fernando dos Santos, de 55 anos, suspeito de cometer o crime de associação criminosa.
O policial foi encontrado na casa onde mora com a família, localizado no bairro Santa Rita, na Zona Central. De acordo com o delegado Alan Moutinho, responsável pela operação, ele não resistiu a prisão e foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Delegado Alan Moutinho, responsável pela operação no estado (Foto: Jorge Abreu/G1)Delegado Alan Moutinho, responsável pela operação no estado (Foto: Jorge Abreu/G1)
Delegado Alan Moutinho, responsável pela operação no estado (Foto: Jorge Abreu/G1)
Moutinho destaca que os presos na PC 27 devem ser encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). Seis pessoas foram levadas para a Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai) por terem cometidos os crimes quando eram menores de idade.
“Foi feito uma pesquisa, e cumprimos os mandados em aberto, com foco em crimes contra o patrimônio, resultando na prisão de um estelionatário e outro por furto qualificado. Outros mandados ainda devem ser cumpridos”, disse o delegado.
As pessoas alvos da investigação teriam cometidos crimes de furtos, roubos, homicídios, latrocínios, associação criminosa e estelionato, no período de 2013 a 2016. Seis delegacias colaboram com o trabalho no estado.
A operação continua e, na sexta-feira (15) deve ser estendida ao município de Santana, a 17 quilômetros da capital. A PC 27 está sendo realizada em todo o país e o nome faz alusão a presença da Polícia Civil em todos os estados brasileiros.
Suspeitos foram levados ara a Deiai e Ciosp (Foto: Divugação/Polícia Civil)Suspeitos foram levados ara a Deiai e Ciosp (Foto: Divugação/Polícia Civil)
Suspeitos foram levados ara a Deiai e Ciosp (Foto: Divugação/Polícia Civil)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Nenhum comentário:

Postar um comentário