PCDF faz megaoperação contra roubo de cargas e prende 12 criminosos
A ação mobilizou 150 policiais e resultou em 12 prisões e a apreensão de seis caminhões, além de armas e aparelhos bloqueadores de sinal
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma megaoperação para desarticular uma organização criminosa acusada de roubos de cargas e veículos de grande porte. A quadrilha costumava agir com violência e armamentos pesados nas seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Bahia e São Paulo.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Batizada de Alto Luxo, a operação ocorreu na quarta-feira (14/12), mas os detalhes foram divulgados nesta sexta (15). Mobilizou 150 policiais e resultou em 12 prisões e na apreensão de seis caminhões, além de armas e aparelhos bloqueadores de sinal.
Foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva — destes, apenas um não foi cumprido — e 15 de busca e apreensão nas regiões de São Sebastião, Sobradinho, Planaltina, Formosa (GO), Novo Gama (GO), Alvorada do Norte (GO), Ibotirama (BA) e Indaiatuba (SP).
O alvo principal dos criminosos era a BR-020, mais precisamente nas proximidades de Roda Velha, no município de São Desidério (BA) e Rosário, em Correntina (BA). Segundo os investigadores, os acusados rendiam os motoristas dos caminhões e os levava para um carro que sempre acompanhava a quadrilha. A partir daí, um dos assaltantes assumia a direção do veículo roubado e seguia para uma chácara na DF-105, em Planaltina (DF).
metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário