domingo, 31 de dezembro de 2017

mundo Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal



Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal

Segundo imprensa japonesa, um novo míssil balístico intercontinental deve ser lançado em 9 de setembro de 2018

Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal
O jornal citou um desertor familiarizado com o programa de desenvolvimento de mísseis de Pyongyang. Segundo ele, durante uma reunião de altos funcionários da Coreia do Norte em 11 de dezembro, o líder do país, Kim Jong-un, ordenou o lançamento do novo míssil balístico intercontinental em 9 de setembro de 2018.
A data marca o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte por Kim Il-sung, avô do atual líder do país.
O novo míssil, de acordo com Asahi Shimbun será uma versão maior do míssil Unha-3, de 30 metros, que por sua vez é uma versão atualizada do míssil balístico Taepodong-2.
O desertor afirmou que a Coreia do Norte planeja lançar um satélite para verificar se o míssil Unha-4 será capaz de voltar a entrar na atmosfera.
Entretanto, fontes de inteligência disseram que não havia sinais específicos de que Pyongyang esteja preparando um novo lançamento de mísseis balísticos.
No final de novembro, a Coreia do Norte lançou o míssil balístico Hwasong-15, com alcance de mais de 13 mil quilômetros. O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse que o míssil estabeleceu um novo recorde de altitude alcançado por um projetil norte-coreano. Com informações do Sputnik Brasil.
 POR NOTÍCIAS AO MINUTO
MUNDO PLANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário