quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Motorista que matou ciclista no Lago Norte é condenada a 2 anos e 6 meses de prisão

Motorista que matou ciclista no Lago Norte é condenada a 2 anos e 6 meses de prisão

Justiça também suspendeu CNH da estudante por quatro meses; prisão deve ser convertida em pena alternativa. Caso ocorreu em abril deste ano; Edson Antonelli, de 61 anos, morreu no local.

Ciclista de 60 anos morre após ser atropelado por motorista embrigada em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Ciclista de 60 anos morre após ser atropelado por motorista embrigada em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Ciclista de 60 anos morre após ser atropelado por motorista embrigada em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A 8ª Vara Criminal de Brasília condenou nesta quinta-feira (23) a estudante de 20 anos, que atropelou o ciclista Edson Antonelli em abril deste ano, a 2 anos e 6 meses de prisão por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e embriaguez ao volante. O aposentado tinha 60 anos e trafegava pela ciclofaixa do Lago Norte quando foi atingido pelo veículo da jovem.
Justiça ainda determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da estudante por quatro meses e multa no valor de aproximadamente R$ 312. A detenção, no entanto, será convertida em pena restritiva de direito, como prestação de serviço comunitário.
No dia do acidente, a jovem chegou a ser presa, mas foi solta após pagar uma fiança de R$ 5 mil. Na época, o teste do bafômetro acusou níveis altos de álcool no sangue – 154% acima do limite para a configuração do crime de embriaguez.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na QI 7 do Lago Norte por volta das 10h do dia 23 de abril, quando a estudante voltava de uma festa. O ciclista, Edson Antonelli, que tinha 60 anos, teve uma parada cardiorespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares tentaram reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso. A motorista também foi atendida após desmaiar.
Bicicleta em que estava Edson Antonelli, após atropelamento no Lago Norte    (Foto: TV Globo/Reprodução)Bicicleta em que estava Edson Antonelli, após atropelamento no Lago Norte    (Foto: TV Globo/Reprodução)
Bicicleta em que estava Edson Antonelli, após atropelamento no Lago Norte (Foto: TV Globo/Reprodução)
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que, quando saiu da festa, chamou um carro para ir até a casa de uma amiga, na QI 12 do mesmo bairro, onde havia deixado o carro. No caminho da própria casa – a cerca de 20 quilômetros de distância – ela teria dormido ao voltante e só acordado com o barulho da pancada.
No boletim, ela afirma que estava na velocidade da via, de 70km/h, mas que "não se recorda" do que aconteceu. Após o acidente, "desceu do carro e tentou socorrer a vítima e também pediu ajuda para pessoas próximas".

Redução de velocidade

No Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito, lembrado em 19 de novembro, moradores do Lago Norte, em Brasília, comemoraram a decisão do GDF de reduzir de 70 km/h para 60 km/h a velocidade na Estrada Parque Península Norte (EPPN). A regra vale somente a partir do dia 28 de novembro, mas foi anunciada como uma das medidas para a humanizar o trânsito na região.
A redução da velocidade na EPPN – principal via do Lago Norte – foi um pedido de quem usa a ciclofaixa na região, e resultou de uma audiência pública onde os moradores sugeriram a alternativa. A pista já teve limite de 60 km/h, mas desde 2007 a velocidade aumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário