sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

GDF

Pronunciamento: entrega do terminal de Planaltina e melhorias na mobilidade


RODRIGO ROLLEMBERG, GOVERNADOR DE BRASÍLIA
Vocês não imaginam a minha alegria de poder estar mais uma vez aqui na cidade de Planaltina para inaugurar mais uma obra importante e para dar uma excelente notícia para a população de Planaltina.
Superamos todas as dificuldades, mostrando que Planaltina é uma cidade que está na nossa prioridade. Foi assim que nós fizemos o calçadão lá do Arapoanga, é assim que estamos fazendo o calçadão aqui na Avenida Independência e que inauguramos a Vila Olímpica.
Estamos com o complexo cultural praticamente pronto, vamos inaugurar uma nova delegacia, estamos entregando esse terminal rodoviário hoje. Já entregamos milhares de escrituras à população, que esperava por muitos anos.
Quero dizer que tanto essas escrituras como essas obras, muitos governos passaram, prometeram, muitos políticos disseram que iam fazer, tiveram a oportunidade e o tempo para fazer, mas não fizeram. E nós estamos aqui fazendo o que os outros prometeram.
Além dessa obra aqui, que é 17º terminal, reformado ou novo, das diversas cidades de Brasília, assinamos a ordem de serviço para fazer o novo terminal de Sobradinho que nunca teve uma reforma.
Também estamos aqui assinando, e o prazo começou a contar a partir de hoje, o alargamento da EPTG, daquele trecho que chega em Taguatinga e que vai melhorar muito o trânsito em Taguatinga.
Também estamos anunciando aqui hoje uma linha de ônibus noturna do Corujão para o Arapoanga e para outras cidades, como Riacho Fundo e Águas Claras.
Mas a reestruturação do Corujão, que é uma lei da minha autoria quando deputado distrital, nós vamos anunciar em um grande evento com os garçons, com os trabalhadores noturnos no mês de janeiro porque nós estamos fazendo uma grande reestruturação do Corujão.
Eu quero dar mais uma notícia para os moradores de Planaltina: eu tenho uma diarista que trabalha na minha casa, para minha família, há mais de 20 anos e ela é moradora aqui da cidade de Planaltina. Ela, que pagava dois ônibus, ou seja, R$ 10 por dia para ir trabalhar, hoje, com o Bilhete Único, ela paga apenas R$ 5.
Mas ela fez uma reivindicação que eu entendi que era uma reivindicação da comunidade de Planaltina, da comunidade de Brazlândia, daquelas cidades mais distantes do Plano Piloto. O que ela me disse é que as pessoas que estavam pegando o ônibus pela manhã, especialmente em função das obras do Trevo de Triagem Norte — que vai beneficiar muito a cidade de Planaltina — estavam ficando na frente dos ônibus, porque, muitas vezes, duas horas de tempo para o Bilhete Único não eram suficientes para essas pessoas pegarem dois ônibus ou ônibus e metrô.
E é por isso que eu estou anunciando hoje aqui que nós estamos aumentando para três horas o horário do Bilhete Único no Distrito Federal. A partir de agora as pessoas terão direito a pegar quantas conduções precisarem no período de três horas e poderão fazer a integração que quiserem por um período de três horas. Eu tenho certeza de que isso vai atender, especialmente, a uma reivindicação das cidades mais distantes do Plano Piloto, como Planaltina, Brazlândia e setores de Ceilândia.
Portanto, minha gente, é com muita alegria que estamos aqui anunciando algumas medidas muito importantes para a mobilidade urbana no Distrito Federal: a inauguração deste terminal, a ordem de serviço para a construção do terminal novo em Sobradinho, a ampliação da Estrada Parque na chegada de Taguatinga, a ampliação do Bilhete Único para três horas, que eu tenho certeza que vai trazer um grande benefício, e as linhas de Corujão para o Arapoanga, para Águas Claras, lembrando que a reestruturação completa do Corujão nós vamos anunciar com uma grande festa no mês de janeiro.
Um grande abraço e eu quero desejar a cada uma e a cada um de vocês um ótimo Natal, com muita paz com suas famílias, com seus amigos e que tenhamos um 2018 de muita prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário