sábado, 30 de dezembro de 2017

FMS assina ordem de serviço para construção de dois CAPS





FMS assina ordem de serviço para construção de dois CAPS

Obras serão executadas no primeiro semestre de 2018
27/12/2017 - 14h11 Imprimir Envie por e-mail
Foi assinada hoje (27) a ordem de serviço para construção de dois Centros de Atenção Psicossociais em Teresina. Serão construídos ainda no primeiro semestre de 2018 a nova sede do CAPS II Leste, na Piçarreira, e a região Sudeste vai ganhar um novo CAPS do tipo III, no Renascença. O valor das obras é de 1 milhão e 800 mil reais oriundos do Ministério da Saúde.


A FMS também vai abrir licitação para construção da nova sede do CAPS II Sul e um novo CAPS AD  agora do tipo III.  Os CAPS II administram três níveis de atendimento, dependendo da gravidade com a qual o paciente é diagnosticado. O primeiro é o intensivo, em que o usuário permanece o dia todo no Centro até que a sua situação se normalize. O segundo é o semi-intensivo, em que o usuário é acolhido e recebe acompanhamento três vezes por semana, de segunda a sexta-feira; e o terceiro é o não-intensivo, com acompanhamento, em média, três vezes por mês.


O CAPS III, durante o dia, funciona de modo semelhante ao CAPS II. Seu diferencial está no atendimento àquele paciente cuja crise, ou quadro clínico, demanda um atendimento contínuo. Se a crise é aguda e a família não tem suporte para levá-lo para casa, então ele é acolhido no CAPS III para passar a noite, onde também é alimentado e medicado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário