FC Porto - Vitória de Guimarães: Casillas de regresso à baliza
FC Porto e Vitória de Guimarães defrontam-se esta quinta-feira, pelas 20h15, numa partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal

© Reuters
Onze do FC Porto: Casillas; Ricardo Pereira, Diego Reyes, Marcano, Alex Telles; Corona, Danilo,Herrera e Maxi Pereira; Marega e Aboubakar
FC Porto e Vitória de Guimarães defrontam-se, esta quinta-feira, para lutar pela sétima vaga para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Os dragões chegam a esta fase da prova depois de eliminarem o Lusitano de Évora (6-0) e o Portimonense (3-2), já a formação vimaranense para chegar aos ‘oitavos’ deixou para trás o Vasco da Gama (6-1) e o Feirense (2-1).
A formação de Sérgio Conceição entra para este encontro altamente motivado, após duas vitórias gordas frente ao Monaco (5-2), em que garantiu a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e uma outra ‘manita’ frente ao Vitória de Setúbal para o campeonato.
Apesar da eliminação europeia, a equipa de Pedro Martins chega ao Dragão com motivos para sorrir, fruto da sequência de quatro vitórias consecutivas para o campeonato. O duelo desta noite promete ser de ‘alta voltagem’ e nenhuma das equipas promete relaxar neste encontro a eliminar.
Apostar na melhor 'artilharia' com o objetivo do Jamor ao fundo do túnel
Os dois treinadores prometerem apostar na suas melhores ‘artilharias’, todavia há dúvidas que persistem, começando logo pela baliza dos azuis.
“Raramente digo a equipa. Digo aos jogadores, eles são os primeiros a saber. O Casillas está convocado e poderá jogar ou não”, revelou Sérgio Conceição, mas a interrogação prolonga-se igualmente a Diego Reyes. “Jogou no último jogo em Setúbal, vamos ver, tudo é uma questão de oportunidade” , acrescentou o treinador dos dragões.
No Vitória também existem algumas dúvidas relativamente ao onze a apresentar, sendo que Hurtado, Celis e Teixeira estão em dúvida para este encontro. As baixas preocupam qualquer treinador, sobretudo quando a próxima paragem do Vitória chama-se Estádio do Dragão. Mas, Pedro Martins não encolhe nem a espada nem o escudo e o Jamor é o ojetivo final.
“Temos de ser muito rigorosos para trazer do Dragão o apuramento. O FC Porto está bem, mas não lhe atribuo favoritismo. Temos as nossas armas, é importante manter uma boa organização e ter eficácia nas oportunidades que nos forem surgindo”, rematou o treinador vitoriano.
Olhando para os últimos 20 encontros realizados no Estádio do Dragão, a tarefa do Vitória aparenta ser, ainda, mais complicada, visto que desde 1998 o melhor que o Vitória conseguiu foi um nulo, na temporada 2004/2005.
O sétimo jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Vitória SC, tem início marcado para as 20h15 e acompanhamento em direto em Desporto ao Minuto.
DESPORTO DIRETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário