segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Entrevista



Entrevista

 

Simão Jatene destaca equilíbrio fiscal do Estado no Sem Censura Pará

22/12/2017 18:01h
As ações desenvolvidas pelo Governo do Pará em 2017, nas áreas de educação, saúde, economia e meio ambiente, foram temas da entrevista que o governador Simão Jatene concedeu ao programa Sem Censura Pará, da TV Cultura, nesta sexta-feira (22). O programa teve transmissão simultânea pela TV, Rádio, Portal Cultura e canal da emissora no Youtube.
Durante os três blocos, Simão Jatene fez um balanço do ano, ao responder perguntas da apresentadora Renata Ferreira e dos jornalistas Hiroshi Bogéa e Alinne Passos. Telespectadores e internautas também participaram por meio de perguntas enviadas ao twitter do Portal Cultura e e-mail do programa.
"O ano de 2017 foi difícil para todo mundo, pois o Brasil está passando pelo terceiro ano por uma profunda crise que empobreceu o país. A população perdeu 10% da sua renda, ou seja, o produto brasileiro encolheu 10%. Então quando eu olho os outros Estados, percebo o quanto Deus tem sido generoso conosco. Por exemplo, milhares de servidores de outros estados não vão receber o 13º salário em dia e o nosso já está pago. Isso sem contar com o salário de dezembro que vai cair ainda este mês. Isso é um indicador interessante. Conseguimos um equilíbrio fiscal, das contas públicas, que foi muito importante, ou seja, é você não gastar mais do que ganha ou arrecada", destacou Jatene. 
O governador também destacou as obras que estão em andamento pelo estado, como a construção de pontes, hospitais e o prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém, que deve ser entregue até fevereiro de 2018. "Foi um ano difícil, mas eu quero agradecer aos paraenses por isso, porque são eles os principais donos das obras. Como exemplo de grandes obras: a entrega do Centro de Convenções de Marabá, entregas de várias UIPP's em municípios, inauguração de agências do Banpará, que só tinham em 43 municípios e quando assumimos o governo passamos para 100. Mas nós fizemos também 1.550 quilômetros de estradas, substituímos pontes de madeiras por pontes de concreto”, detalhou.
Ao final do programa, Jatene deixou uma mensagem aos paraenses. "Esse é o momento de avaliar as coisas, então quero deixar um Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Acredito que a sociedade brasileira vive um momento difícil. Estamos vivendo uma crise política, econômica e ética, mas estamos vivendo uma coisa mais grave: uma crise de sociedade, que vai exigir com que cada um e todos nós faça a sua parte. Muitas vezes a gente reclama de uma situação errada, mas pratica essa situação. Temos que repensar nessa sociedade que queremos construir. Que a virada do ano sirva para nós fazermos uma reflexão de tudo isso", finalizou. 
Por Bruno Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário