Assim é a escola mais exclusiva de Nova York que abrirá filial em São Paulo
A mensalidade no Avenues brasileiro será de 8.350 reais, mas eles insistem que ensinar humildade é uma das metas
![]() |
Nos Estados Unidos, o processo de preparação das crianças cujas famílias desejam que estudem em uma universidade de prestígio, como Harvard ou Stanford, começa antes que aprendam a ler, no jardim da infância das escolas particulares que formam as elites. A cidade de Nova York concentra dez dos 25 centros educacionais mais caros dos Estados Unidos. O mais recente a entrar nessa competição feroz é o Avenues, onde o custo anual é de cerca de 45.000 dólares (cerca de 148.500 reais), e que está prestes a abrir uma filial em São Paulo, onde o custo anual será de R$108.550 (8.350 reais por mês).
Em Nova York, o Avenues abriu as portas há cinco anos ao lado do jardim suspenso que atravessa o bairro de Chelsea e já é considerado o maior projeto de ensino particular da história da cidade. Mas a ideia original do empresário Chris Whittle vai além das águas que cortam Manhattan. Além de São Paulo, onde funcionará em uma sede nos bairro nobre dos Jardins, o plano é criar uma aldeia educacional global composta por quinze campi em grandes capitais como Londres, Paris ou Madri ou nos próximos cinco anos.
Whittle, que deixou a escola, elaborou o projeto durante cinco anos. A filosofia é simples: dedicar todos os recursos pedagógicos para identificar a paixão dos alunos e, assim, oferecer-lhes o maior conhecimento possível nessa área. E tudo isso alimentando um sentimento de humildade, algo que pode ser difícil de aceitar para os filhos de pais extremamente ricos. Na site da escola em português, eles publicaram um exercício onde as crianças são estimuladas a debater os conceitos de igualdade, equidade e liberdade. Entre os primeiros passageiros dessa viagem educacional está Suri Cruise, a filha já celebridade dos atores Tom Cruise e Katie Holmes.
FONTE: EL PAÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário