Corinthians prioriza permanência de Balbuena e espera agentes para reunião
Com dificuldades para reforçar a zaga, Timão quer garantir paraguaio em 2018
Por Bruno Cassucci, São Paulo
Manter Balbuena no elenco é uma das prioridades do planejamento do Corinthians para 2018. Depois de perder Pablo e com dificuldades para reforçar a zaga, a diretoria alvinegra promete fazer esforço pela permanência do paraguaio.
O zagueiro tem contrato até o fim de 2018, mas recebeu sondagens de três clubes europeus segundo seus empresários, Augusto Paraja e Renato Bittar.
Balbuena tem contrato com o Corinthians até o fim do próximo ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Os agentes são esperados pelo Corinthians para uma reunião na próxima semana.
– Estamos esperando que eles venham ao Brasil, não sei se terça ou quarta-feira. Já apresentamos uma oferta de renovação, e até o momento não recebemos absolutamente nenhuma proposta pelo Balbuena – explicou o diretor de futebol alvinegro, Flávio Adauto.
O Corinthians pretende acertar um novo vínculo de mais quatro temporadas com o paraguaio. Para isso, oferece um aumento salarial e o pagamento de luvas ao jogador.
Balbuena chegou ao Corinthians em 2016, disputou 102 jogos, marcou oito gols e conquistou o Paulistão e o Brasileirão neste ano.
Enquanto isso, o clube continua no mercado em busca de um novo zagueiro. Marllon, da Ponte Preta, ficou mais distante, e o Corinthians analisa outros nomes. Yago, emprestado à mesma Ponte em 2017, deve se reapresentar com o elenco em janeiro.
- Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário