quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Banda Mirim da Guarda Metropolitana leva alegria a crianças do Hospital Infantil de Palmas


Banda Mirim da Guarda Metropolitana leva alegria a crianças do Hospital Infantil de Palmas

Wédila Jácome


A alegria do repertório musical e do clima natalino, com direito a entrega de presentes, foi levada pelos Guardiões da Alegria às crianças internadas no Hospital Infantil de Palmas (HIP). A equipe, formada pela Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e acadêmicas do curso de enfermagem da Faculdade de Palmas (Fapal), se apresentou nesta segunda-feira, 13, para proporcionar uma tarde diferente às crianças, pais e profissionais da unidade.
O projeto Guardiões da Alegria foi idealizado pelo maestro da Guarda Metropolitana Mirim, inspetor Rênison Oliveira, e recebeu o apoio do comando da GMP. “Estamos desenvolvendo esse projeto desde abril deste ano. Esse trabalho é mágico, quando você vem e traz um pouco de alegria a essas crianças, você se sente feliz e realizado como profissional”. 
Para a técnica em Enfermagem, integrante do Setor de Humanização do hospital, Edvânia Ferreira, intervenções como essa que utiliza da música no contexto clínico, educacional e social podem contribuir para prevenir e tratar doenças, tendo como base pesquisas científicas que comprovam os efeitos positivos da musicoterapia. “Uma vez que as crianças saem do ambiente familiar para tratar de uma patologia pode causar traumas, por isso é tão importante esse tipo de ações de voluntários para melhorar o emocional delas e com isso o corpo delas produzem mais anticorpos.”

O pai do pequeno Yago de 1 ano, Igor Figueredo, ficou emocionado com a iniciativa. “Essa ação é muito importante e todo esse esforço vale muito a pena. Trouxe o meu filho, pois, ele ama música”. Yago está internado há uma semana no Hospital Infantil de Palmas, para tratamento de pneumonia.

A pequena Maria Clara, de apenas 4 anos, não tirava os olhos da banda e das estudantes de enfermagem vestidas de palhaças. “Estou achando tudo muito bom”, enfatizou a pequena.

Os Guardiões da Alegria realizaram várias ações como esta ao longo desde ano, levando um pouco mais de alegria e solidariedade às Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e por Unidades Básicas de Saúde (UBS).









(Edição/postagem: Lorena Karlla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário