Artesãs do Residencial Jacinta Andrade participam de Feira da Economia Solidária
Treze artesãs mutuárias do Residencial Jacinta Andrade, empreendimento construído pela ADH, participaram da Feira Estadual da Economia Solidária edição especial de Natal, no Centro Administrativo. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e terminou na terça-feira (13).
De acordo com a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, a ação é fruto de uma parceria entre ADH e Senai e marca o fortalecimento do artesanato local. “A Feira é uma excelente oportunidade para que as mutuárias artesãs do Jacinta Andrade mostrem e comercializem seus produtos”, declara Gilvana.
Segundo a diretora, as artesãs buscavam um espaço para comercialização de seus produtos e o Serviço Social da ADH entrou em contato com Setre no sentido de garantir a participação dessas moradoras. “A feira acontece uma vez por mês no Centro Administrativo, onde existe um fluxo grande de pessoas. Então tudo favoreceu para o sucesso desse trabalho”, explica Gilvana Gayoso.
Para a diretora, profissionalizar e dar dignidade ao trabalho das mulheres tem sido também um dos objetivos da ADH. "O primeiro passo foi a realização de cursos profissionalizantes nos empreendimentos construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional. A iniciativa do Serviço Social da ADH já qualificou dezenas de mutuarias e esse trabalho terá continuidade em 2018”, revela a diretora.
Para a artesã Cleide Nogueira, a ADH está de parabéns pelos cursos oferecidos e agora por envolvê-la nessa Feira. “Quero agradecer imensamente ao Serviço Social da ADH que nos proporcionou tudo isso”, declara a moradora do Residencial Jacinta Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário