quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Anápolis recebe 4º encontro Família - Escola


Anápolis recebe 4º encontro do Programa Relação Família-Escola
Data de publicação: 6 de dezembro de 2017 - 15:04



Anápolis recebe projeto piloto da Seduce que aproxima comunidade da escola. Fotos divulgação
Anápolis recebe projeto piloto da Seduce que aproxima comunidade da escola. Fotos divulgação
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) promoveu nesta terça-feira, dia 5, em Anápolis, o quarto encontro do Programa Relação Família-Escola, projeto piloto realizado em parceria com o Itaú Social e o Centro Integrado de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a integração da família com a escola, de modo a contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Iniciado em agosto deste ano, o programa alcança atualmente dez unidades de ensino da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis.
A finalidade do evento foi o fechamento de um  plano de ação para cada unidade de ensino que aproxime a escola, família e comunidade por meio da implementação de estratégias ajustadas com o Currículo Referência e com os planos de ação das unidades educacionais.
O superintendente de inteligência pedagógica da Seduce, Marcelo Jerônimo,que representou a secretária Raquel Teixeira, reconheceu o empenho do Itaú Social e do CIEDS e a receptividade da comunidade escolar ao programa. “Nosso sentimento é de gratidão. Quando começamos já sabíamos que seria um desafio desenvolver o programa em seis meses, e hoje fechando o encontro vejo que alcançamos total êxito. Agora é olhar para frente e pensar em, talvez, dar maior escala para isso”, avalia.
A representante do CIEDS, Nathacha Ferreira, explicou que o programa procura fomentar o protagonismo das famílias e alunos. “Todos os atores, que são os gestores escolares, famílias e alunos são motivados a desenvolver a educação integral com ações customizadas, respeitando as particularidades de cada escola”, frisou.
HistóricoO programa foi iniciado em agosto e se consolidou por meio de encontros com o público-alvo. Na primeira reunião, os gestores da Seduce debateram as diretrizes de implantação da iniciativa. Na sequência, foram convidados a participar os gestores das dez  unidades de ensino participantes, e depois as famílias.
Plano
Coletivamente, nesta terça-feira os gestores e famílias trocaram experiências e impressões sobre a iniciativa, além da construção de um plano de ação customizado a ser implantado de modo a aprimorar a relação família-escola.
A coordenadora regional de Anápolis, Sonja Lacerda, abriu o encontro agradecendo a Seduce pela oportunidade de participar da iniciativa e destacou a importância da participação da família na escola. “Não se faz educação sem família. Nós somos essenciais, mas vocês são imprescindíveis neste processo”, disse aos pais.
Assessoria de Comunicação da Seduce

Nenhum comentário:

Postar um comentário