quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aluna da rede municipal é selecionada para Escola Sesc no Rio de Janeiro


Aluna da rede municipal é selecionada para Escola Sesc no Rio de Janeiro

Redação Semed


A aluna da Escola de Tempo Integral Daniel Batista, Rhiana Carneiro da Silva, foi selecionada e ganhou uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Médio na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro. Ela concorreu a uma das 164 vagas oferecidas pela instituição para o ano letivo de 2018, sendo que para o Tocantins foram apenas quatro vagas, duas masculinas e duas femininas.

A aluna ganhou uma bolsa de estudos integral com validade de três anos, cobrindo as despesas relativas ao curso, material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica.

"Fiquei super feliz, meus dias de esforços valeram a pena. Entrando lá, acredito que já é metade do caminho andado para Medicina. Meu coração está nas mãos, mas acho que é o melhor para mim", afirma a estudante.

A técnica de enfermagem Jaira Alencar da Silva, 33 anos, mãe de Rhiana, revelou que a filha sempre foi muito dedicada e tem uma excelente média de leitura de livros por mês. "Desde pequena ela sempre buscou e teve facilidade, quando quer uma coisa ela fica em casa, estuda e pesquisa. O objetivo dela é passar numa universidade federal para cursar Medicina”, disse.

Rhiana é aluna da ETI Daniel Batista desde as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Esem

Inaugurada em 2008, a instituição está instalada em um campus de 131 mil m², em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A Esem atende 500 jovens de todos os Estados do Brasil em uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes.

A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem. Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral. (Com informações do site escolasesc).



(Edição/postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário