Iamspe terá campanha para detecção de câncer de pele
Uma campanha para detectar lesões indicativas do câncer de pele vai ser realizada pelo Serviço de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h. O evento é aberto para o público em geral. Os pacientes que precisarem de tratamento e não forem usuários do Iamspe, serão encaminhados para […]
Uma campanha para detectar lesões indicativas do câncer de pele vai ser realizada pelo Serviço de Dermatologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h. O evento é aberto para o público em geral.
Os pacientes que precisarem de tratamento e não forem usuários do Iamspe, serão encaminhados para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer da pele é o tipo mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País. Se detectado precocemente, o câncer de pele tem cura e seu tratamento impede que outras partes do organismo fiquem comprometidas.
A rotina de prevenção inclui ficar atento ao aparecimento de manchas, a feridas que não cicatrizam e também notar eventuais alterações na estrutura e cor de pintas e verrugas existentes. A campanha reforça a importância da prevenção, independentemente da estação do ano, inclusive com a aplicação diária de protetores solares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário