Em greve há um mês, professores de Teofilândia fazem manifestação para reivindicar plano de carreira
Protesto ocorre na manhã desta quinta-feira (23). Categoria está em greve desde o dia 22 de outubro.
Manifestação de professores pelas ruas de Teofilândia na manhã desta quinta-feira (Foto: Diego Macedo/TV Subaé)
Professores da rede municipal de Teofilândia, a cerca de 205 quilômetros de Salvador, fazem manifestação na manhã desta quinta-feira (23). Com cartazes que pedem a valorização da categoria, os professores ocupam as ruas da cidade em um ato pacífico.
A categoria está em greve desde o dia 22 de outubro e reivindica cumprimento do plano de carreira. A paralisação começou por conta dos atrasos salariais.
A secretária de Educação da cidade, Adriana Oliveira, infomou ao G1 que os salários de outubro estão em dia, mas que a categoria reivindica as gratificações que são de direito.
Os pagamentos dos professores começaram a atrasar no mês de julho. A partir disso, eles passaram a receber com atrasos e com os descontos das gratificações.
A gestora informou que o problema começou quando o município passou a ter baixa arrecadação, o que fez a cidade passar por dificuldades financeiras.
A categoria se reuniu com representantes do município no último dia 10, mas não houve acordo e a greve foi mantida. O G1 tentou falar com a presidente do sindicato dos professores de Teofilândia, mas não conseguiu contato.
G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/j/L/DjZyTBQCC6LAlULBRCRg/manifesta-teofilandia.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário