Adolescente é agredido por guarda em terminal de ônibus de Piracicaba; veja vídeo
Imagens mostram menino de 14 anos levando socos e chutes; menor teria tentado passar por catraca sem pagar a passagem.
Adolescente é agredido por guarda municipal no Terminal Central de Piracicaba
Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram um adolescente de 14 anos sendo agredido por um guarda municipal em Piracicaba (SP). A agressão teria acontecido depois que o menor passou por baixo da catraca de entrada no Terminal Central de Integração da cidade, sem pagar a passagem de ônibus. A família do menino registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Segundo informações do boletim, o menino foi repreendido pelos guardas assim que passou por baixo da catraca. O adolescente, então, voltou e comprou a passagem, mas foi impedido de entrar no terminal.
Nesse momento, ele foi agredido com murros, tapas e chutes. Após deixar o terminal, ele voltou com a mãe para comunicar a situação a um funcionário. Neste momento, ainda segundo relato do boletim, a mãe dele foi xingada pelo mesmo guarda que agrediu o adolescente. O menor ainda foi chamado por termos racistas pelo GM e foi ameaçado.
Guarda Civil é flagrado ao agredir adolescente em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)
As imagens registradas pela câmera de uma loja, que começaram a circular nas redes sociais, mostram os guardas acompanhando o menino até a frente do terminal. Os guardas voltam e o jovem segue atrás, falando alguma coisa para os GMs.
Nesse momento, um deles agride o jovem, dando vários tapas no rosto e depois socos na cabeça. O menino se esconde atrás de um pilar para fugir das agressões. O guarda fica com a mochila dele na mão, e depois, segue atrás do menino.
É possível ver o outro guarda no vídeo, mas ele não faz nada. Em seguida, o GM que agrediu o menor volta a aparecer na imagem sem a mochila do menino. Apesar das agressões, o menor não se feriu com gravidade.
Por nota, a Prefeitura de Piracicaba informou que entrou em contato com a Corregedoria da Guarda Civil, que está esperando receber o boletim de ocorrência e, posteriormente, abrir uma sindicância para apuração dos fatos.
G1

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/6/A/KfXZ0nS2ygNNgVfx0BlA/guarda-adolescente2.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário