sexta-feira, 6 de outubro de 2017

permacultura



Permacultura e agroecologia serão discutidas por comissão nesta terça




Resultado de imagem para foto permacultura e agroecologia





Resultado de imagem para foto permacultura e agroecologia




A Comissão de Legislação Participativa discute, em audiência pública marcada para terça-feira (10), a permacultura, a agroecologia e a educação para sustentabilidade no Brasil.
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que solicitou o debate, afirma que alternativas para que o Brasil tenha uma sociedade sustentável e ao mesmo tempo produtiva devem estar na agenda da Câmara.
“A permacultura é uma ciência para o planejamento de comunidades e cidades sustentáveis, levando em conta os aspectos sociais, culturais, políticos, ambientais e econômicos locais, e como metodologia propõe ações e soluções que venham responder as demandas dos grandes paradigmas contemporâneos de habitação, saneamento, produção de alimentos, economia solidária e tecnologias sociais”, explica Braga.
Segundo ele, a permacultura como movimento social e tecnológico tem efetivado projetos em todo território nacional, “ajudando a restabelecer o tecido sócio-politico-econômico de comunidades rurais, ribeirinhas, aldeias indígenas, favelas e quilombos, bem como tem fomentado a construção de novas ecovilas e comunidades rurais e urbanas, resultante de um fenômeno atual: o êxodo urbano”.
“No mundo em que vivemos o padrão proposto para o crescimento econômico e social se mostra cada vez mais em desequilíbrio”, afirma ainda o deputado.
Devem participar:
- a coordenadora de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Virgínia Lira;
- o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha;
- o integrante do Conselho de Assentamentos Sustentáveis da América Latina Marcos Ninguém;
- o representante da Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA Brasil) Gaspar Martins
- e o também representante da CSA Brasil Flávio Cerratense.
A audiência está marcada para as 14 horas, e o local ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário