domingo, 15 de outubro de 2017

Arsenal



Richarlison sofre pênalti, Watford vira sobre o Arsenal e entra na zona da Liga

Richarlison sofre pênalti, Watford vira sobre o Arsenal e entra na zona da Liga

Penalidade sofrida pelo atacante brasileiro abre caminho para reação dos Hornets, que arrancam vitória nos acréscimos e saltam para a quarta colocação da Premier League




Em duelo dentro do pelotão que luta para estar na zona da Champions, melhor para o Watford, que bateu o Arsenal de forma heroica por 2 a 1 e saltou para a quarta colocação na tabela do Campeonato Inglês. O brasileiro Richarlison participou ativamente da virada ao sofrer o pênalti que abriu caminho para a reação dos Hornets. Troy Deeney o converteu aos 25 da etapa final e a partir daí os anfitriões cresceram em busca dos três pontos. Até que, depois de muita pressão, Tom Cleverley marcou nos acréscimos e garantiu a importante vitória para o Watford.
Gomes defende chute de Alex Iwobi: goleiro brasileiro também participa da grande campanha do Watford  (Foto: Reuters)



Gomes defende chute de Alex Iwobi: goleiro brasileiro também participa da grande campanha do Watford (Foto: Reuters)
Com o resultado em casa, o Watford deixa Liverpool, Arsenal e Chelsea para trás e salta da oitava para a quarta colocação, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões, agora com 15 pontos. O Arsenal permanece ao lado dos outros gigantes em sexto, com 13.

Adicionar legenda


Números de Richarlison no jogo: três chutes, três cruzamentos, três interceptações e uma chance criada.
Com uma atuação sólida na primeira etapa, o Arsenal até deu a impressão de que poderia vencer sem grandes problemas, principalmente quando Mertesacker abriu o placar de cabeça aos 38. Foi o primeiro gol dele na Premier League desde dezembro de 2013, em duelo contra o Manchester City. De lá para cá, passaram-se 1.400 dias.
Só que o Watford voltou com outra postura para a etapa final. Aos 24, Richarlison tentou invadir a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Troy Deeney converteu (com isso, Cech acumula sua 12ª cobrança não defendida desde que chegou ao Arsenal). A pressão continuou nos 20 minutos finais, e Tom Cleverley aproveitou bate-rebate na área adversária para empurrar para o fundo das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário